Criando imagens de fundo
Para ser usado para um fundo de Renderworks, uma imagem deve estar em um dos formatos listados emUsando uma imagem em um shader de textura.
Para criar um recurso de imagem:
Crie o recurso de segundo plano conforme descrito emCriando fundos de Renderworks.
Selecione uma imagem na lista de Plano de fundo .
Selecione uma nova imagem ou uma imagem de uma biblioteca ou do arquivo atual.
A janela de diálogo Editar plano de fundo da imagem é aberta; especifique a altura e largura da imagem (centralizada na página). Uma imagem usada como fundo deste tipo, ao contrário do fundo da imagem panorâmica, permanece fixa à página e não muda de acordo com a visualização 3D.
Uma imagem também pode ser reutilizada de outro recurso baseado em imagem, se houver um no arquivo. Na janela de diálogo Escolher imagem, selecione Reutilizar uma imagem de outro recurso e especifique o recurso. A caixa de diálogo Editar Imagem de Fundo abre para permitir a edição dos parâmetros da imagem (vejaUsando uma imagem em um shader de texturaPara maiores informações).
Clique para exibir/ocultar parâmetrosClique para exibir/ocultar parâmetros
Parâmetro |
Descrição |
Largura |
Define a largura da imagem em unidades de página (polegadas ou milímetros); as edições de largura também alteram automaticamente a altura, para manter a proporção da imagem |
Altura |
Define a altura da imagem em unidades de página (polegadas ou milímetros); as edições de altura também alteram automaticamente a largura, para manter a proporção da imagem |
Mudar Imagem |
Clique para selecionar uma imagem diferente para importar. |
Efeitos de imagem |
Abre a janela de diálogo Efeitos de imagem , para ajustar rápida e facilmente a aparência do imagem |
Inverter H e V |
Permite inverter a imagem horizontalmente ou verticalmente. |
Rotacionar |
Clique para rotacionar a imagem 90° anti-horário. |
Inverter |
Gera um negativo da imagem. |